EDUFBA realiza 16ª edição do Festival de Livros e Autores da UFBA

Durante o XVI Festival de Livros e Autores, a EDUFBA fará o lançamento de 21 novas publicações        

Por: Glenda Dantas

Nos próximos dias 12 e 13 de dezembro, às 17:00, a Editora da UFBA (EDUFBA), realiza o XVI Festival de Livros e Autores da UFBA. O evento acontece , no Palacete das Artes e, na ocasião, serão lançados 21 novos títulos da editora.Os autores ou organizadores estarão presentes e disponíveis para bate-papo e sessão de autógrafos.

Um dos livros a ser lançado é “O fazer político da Bahia na República (1900-1930): matriz das relações entre Estado, corporações e políticos” do autor Joaci de Sousa Cunha. A publicação aborda o fazer político da Bahia na República, entre 1900 e 1930, discutindo as ações do poder público baiano sobre a formação de alguns elementos da infraestrutura econômica, como ferrovias, energia e navegação.

Outro livro é “Mulheres em Cena: literatura e imagem”, organizado por Nancy Vieira e Milena Britto. Este reúne textos de mulheres e sobre as mulheres nas artes — que incluem literatura, cinema e teatro — no Brasil e na Bahia, passando por temas que envolvem negritude, feminismo e autoria, dentro do contexto contemporâneo.

O Palacete das Artes fica na Rua da Graça, na Graça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *