Encontro debate patrimônio cultural imaterial nesta quarta no Instagram

O evento acontecerá no Zoom, às 10h30

Nesta quarta-feira (16), a Faculdade de Comunicação da UFBA promove o encontro “Estratégias para o século XXI: Patrimônio Cultural Imaterial em questão”. A atividade é parte do projeto que visa a aproximação dos públicos internos e externo da Faculdade durante a pandemia, o Em Casa com a FACOM, e acontecerá às 10h30, por meio da plataforma Zoom (acesse aqui) e do Facebook

No evento, será conduzida uma reflexão sobre as experiências de políticas culturais do patrimônio cultural imaterial na Itália e no Brasil, no século XX e XXI e o cenário contemporâneo. A ideia é refletir sobre os aspectos narrativos na construção da “modernização”, os debates da interculturalidade e as implicações nas experiências contemporâneas pós-pandemia. A atividade busca fazer os participantes entenderem quais desafios se apresentam para o século XXI em termos de Patrimônio Cultural imaterial. A discussão terá abordagem decolonial.

Participarão do debate Caroline Fantinel, pesquisadora da área de memória e patrimônio, Roberto Severino, professor da Facom, Casimira Grandi, professora de Sociologia na Universidade de Trento, na Itália, e Hilda Fraga, professora do curso de Produção Cultural na Universidade Federal do Pampa.

Serviço
O quê: Roda de conversa “Estratégias para o século XXI: Patrimônio Cultural Imaterial em questão”

Quando: quarta-feira, 16 de setembro de 2020, às 10h30

Onde: assista a transmissão pelo Zoom (acesse aqui) e Facebook da FACOM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *