Estão abertas as inscrições para 3ª turma do Curso Livre de Cinema

O CLIC é um projeto de extensão realizado na FACOM e oferece certificação de 100 horas aula para 30 participantes          

Por Kelven Figueiredo

Termina neste domingo, 20,  o período de inscrições para a 3ª turma do Curso Livre de Cinema (CLIC). O CLIC é um projeto de extensão realizado pelo Coletivo Doccional na FACOM. As aulas são presenciais, aos sábados das 09h00 às 13h00. O período letivo inicia no dia 02/09 e termina em 13/12.

Serão disponibilizadas 30 vagas, destas serão reservadas 10 bolsas integrais para estudantes e/ou servidores da UFBA e 20 para o público geral com investimento à vista de  R$: 1.500,00 ou parcelado em até 3 x de R$: 600,00 (1.800,00).

O curso propõe a formação artística e cultural dentro do campo audiovisual através de 3 módulos com 4 encontros para cada. No primeiro módulo denominado “Linguagem Cinematográfica” se desenvolvem os argumentos, roteiros e o planejamento para a produção de filmes a partir de conhecimentos teóricos e práticos sobre a história do cinema, análise fílmica, categorias, movimentos e gêneros cinematográficos.

No segundo módulo, os estudantes passam para a fase de Experimentação Audiovisual, onde participam de oficinas técnicas sobre: direção, produção, fotografia, som, direção de arte, montagem, produção e preparação de elenco, além de consultorias semanais sobre as principais áreas da equipe de cinema durante todo o curso.

Após este percurso, já com as equipes formadas a turma avança para o terceiro módulo, Realização Fílmica, no qual são produzidos e finalizados coletivamente 3 filmes de curta-metragem de ficção que são exibidos em sessão pública na Saladearte – Cinema da UFBA como processo de conclusão do curso.

As turmas anteriores produziram um total de 6 filmes de ficção com duração de até 15 minutos cada, os quais foram finalizados em formato profissional DCP (Digital Cinema Package) para exibição em salas de cinema e circulação de festivais.

O projeto é uma iniciativa do Coletivo Doccional em parceria com FACOM, LAB.AV e Produtora Júnior – UFBA. O CLIC é coordenado e orientado por professores, estudantes e realizadores de cinema e audiovisual da UFBA, disponibiliza equipamentos profissionais de cinema, suporte técnico, e certificação de 100 horas aula para 30 participantes por turma.

Mais Informações podem ser encontradas no site, página do Facebook, no: email:cursolivredecinema@gmail.com, ou mesmo no telefone: (71) 3283-6205.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *