Exposição do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger – 9ª edição é prorrogada até domingo (17)

Foi prorrogado até domingo (17) a exposição que reúne fotografias dos três premiados e 12 selecionados da 9ª edição do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger. A visitação é gratuita e acontece de terça a domingo, das 10h às 18h, no MAB, localizado no Corredor da Vitória, em Salvador.

 

No sábado (16), será lançado o Catálogo Coletivo do prêmio de fotografia que acontecerá às 15h30, junto a um bate-papo de encerramento da exposição, que reunirá dois dos premiados da edição, Amanda Tropicana e Matheus L8; o presidente da Comissão de Seleção, Rafael Martins; e terá mediação do curador da exposição, Marcelo Campos.

 

 Promovida pela Fundação Cultural do Estado, a exposição reúne três ensaios fotográficos premiados nas categorias Ancestralidade e Representação, Questões Históricas e Livre Temática e Técnica, além de 12 ensaios selecionados para compor a exposição coletiva e o catálogo da edição.

 

Os premiados de cada categoria foram a fotógrafa Amanda Tropicana, na categoria Ancestralidade e Representação, com o ensaio “Memórias do Patiti Obá”; Matheus L8, na categoria Questões Históricas com o ensaio “As Caretas do Mingau” e Affonso Uchôa e Desali, ganhadores na categoria Livre Temática e Técnica com o ensaio “Sangue de Bairro”, além dos 12 outros ensaios selecionados, 4 em cada categoria.

 

Lançado em 2002, o Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger é um dos maiores concursos para trabalhos fotográficos do Brasil e concede um dos maiores prêmios financeiros para artistas desta linguagem no país. O objetivo é incentivar, divulgar e valorizar a produção fotográfica brasileira, conferindo premiações a conjuntos de obras de temática e técnica livres.

 

SERVIÇO

Exposição Coletiva 9ª edição – Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger


Visitação: até 17 de março/2024, de terça a domingo, das 10h às 18h


Onde: Museu de Arte da Bahia (Corredor da Vitória)

Gratuito

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *