Expositores promovem bate papo sobre o V Salão de Arte da EBA

Durante a conversa, os artistas contaram detalhes sobre o que os inspirou em suas obras                              

Por Greice Mara

Na última quinta-feira, 29, alguns dos 23 expositores do V Salão de Arte da Escola de Belas Artes (EBA) participaram de um bate papo a respeito dos temas abordados em suas respectivas obras e da importância da realização do Salão.  Com a provocação “5 | 5 anos de Salão, 5 décadas de Golpe, 5 séculos de Repressão”, o tema central do Salão foi o atual contexto político do país, além de questões sociais.

Os artistas ressaltaram a importância da realização do Salão de Arte, por expor obras de estudantes de diversos cursos. Para o estudante de Artes Plásticas, Fábio Souza, a realização do Salão é importante por valorizar os artistas que estão se formando: “É muito bom estar participando dessa exposição. É um incentivo para os estudantes de artes e para qualquer outro que está aqui expondo”, conta o artista.

 

Para uma das curadoras do Salão, a professora de História da Arte na EBA, Alejandra Muñoz, a Galeria Cañizares sempre foi um espaço de resistência para artistas baianos e não é diferente com a realização do Salão de Arte da EBA: “Acho que, pelo momento que estamos vivendo, a Galeria está retomando de certa maneira o potencial de resistência, pelo qual ela ficou conhecida em meados dos anos 70, no período da ditadura militar.”

O V Salão de Arte da EBA começou no último dia 26 e termina nesta sexta-feira, 7. A visitação é gratuita e ocorre na Galeria Cañizares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *