Faced celebra seus 50 anos com uma série de eventos

Confira a programação na Faculdade de Educação 

Por Luciana Freire

Uma série de atividades temáticas e culturais celebram os 50 anos da Faculdade de Educação da UFBA. O evento acontece no local da FACED, no Canela, e às atividades começam das 9h às 18h30 até o último dia de programação, na quinta -feira (17). 

A programação ocorre durante essa semana em que também se comemora o Dia dos Professores, segue com outras mesas de debate, atividades culturais, palestras e informações sobre a história da Faculdade. Inspirando-se em Paulo Freire, Pitágoras, Derek Bok e Nelson Mandela, grandes referências à educação, a celebração de 50 anos da FACED pretende enaltecer a importância do ensino e sua potência para mudar o mundo.

Programação:

DIA 16/10

“Se você acha que educação é cara, experimente a ignorância.” – Derek Bok

9h – Tema: PERSPECTIVAS FORMATIVAS

Mesa: Coordenadores dos Cursos de Graduação e Programas de Pós-Graduação: Profa. Andreia Maria Pereira de Oliveira, Prof. Fábio Pessoa Vieira, Profa. Maria Cecilia de Paula Silva, Profa. Maria Inês Correia Marques, Prof. Romilson Augusto dos Santos, Prof. Ronaldo Venas, Profa. Verônica Domingues Almeida.

18h – Mesa: Representante do PIBID: Profa. Noemi Pereira de Santana, Representantes do PET: Marta Lícia Teles Brito de Jesus e Ana Luiza Pinheiro Flauzina e RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: Regina Sandra Marchesi.

DIA 17/10

“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.” – Nelson Mandela

9h – Leitura da carta dos 50 ANOS e solenidade do “plantar” a carta no jardim com atividade cultural com “EU LUTO!” (Comitê poético contra o Golpe) e Gabriel Machado (música e poesia). Microfone aberto.

Serviço:
O quê: FACED 50 anos
Quando: até quinta-feira (17), a partir das 9h
Local: Faculdade de Educação da UFBA, Canela
Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *