Filme baiano ‘Sobre Nossas Cabeças’ estreia no maior festival de cinema fantástico do país

CineFantasy exibirá 140 filmes pelo site entre os dias 7 e 20 de setembro

O curta-metragem “Sobre Nossas Cabeças”, da produtora baiana Modupé, foi selecionado para fazer parte da programação do 10° Festival Internacional de Cinema Fantástico – o Cinefantasy. Único brasileiro a aparecer na categoria de Ficção Científica, o filme se inspira no clássico ET: O Extraterrestre e na série Stranger Things para reunir mistério e ufologia, além de abordar questões raciais.

Para a diretora Susan Kalik, este é um momento empolgante, pois demonstra que a decisão de escolher este gênero cinematográfico foi acertada. O também diretor Thiago Gomes acredita que fazer parte deste tipo de festival é uma oportunidade para reconhecer seus pares e de estar ao lado de trabalhos que dialogam com o seu. Já o intérprete Dan Ferreira (Amor de Mãe) reflete:  “O roteiro de Susan é dinâmico e traz muitas possibilidades pra quem lê, interpreta ou assiste sua trama. Gosto da abordagem de temas recorrentes com gêneros pouco visitados porque, enquanto artista, busco sempre novas possibilidades”.

O filme foi realizado através do edital Setorial de Audiovisual da Secult Bahia e conta com atuação de Danilo Mesquita (Ricos de Amor), fotografia de Jeronimo Soffer e trilha sonora original de Peter Marques. Para mais informações sobre o curta-metragem “Sobre Nossas Cabeças”, incluindo próximas exibições que serão divulgadas, acesse: https://www.instagram.com/sobrenossascabecasfilme/.

O CineFantasy acontece de 7 a 20 de setembro, remotamente, pelo site. Para saber mais informações sobre o curta-metragem “Sobre Nossas Cabeças”, incluindo próximas exibições que ainda serão divulgadas, acesse: https://www.instagram.com/sobrenossascabecasfilme/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *