Sobre o final do semestre: 3 canais no Youtube para buscar ao final de um longo dia

Três propostas diferentes de vídeos acolhedores para você mergulhar nessa reta final de semestre e conseguir relaxar

Por: Inara Almeida

Ah, o fim do semestre! Com ele, aquele gostinho bom das férias, do descanso e do lazer, mas, antes disso, vem toda a pressão, ansiedade e estresse de ter que correr contra o tempo para finalizar leituras, trabalhos e fazer as provas finais. Pensando nisso, resolvi trazer para o Agenda Indica dessa semana 3 opções de canais no Youtube com conteúdos relaxantes e acolhedores, para você buscar ao final do dia quando quiser acalmar a mente e, até mesmo, garantir uma excelente noite de sono.

Fernanda Yoga

O exercício físico queridinho de todo mundo! O Yoga tem se tornado cada vez mais popular, principalmente diante da possibilidade de fazer dentro de casa, através de aulas virtuais. A proposta da prática é trabalhar tanto o corpo quanto a mente e você consegue encontrar todo tipo de aula no canal de Fernanda: para iniciantes, para trabalhar partes específicas do corpo, para desestressar…. Nada melhor do que tratar aquela dorzinha no pescoço depois de um dia de leitura ou trabalho no computador com um bom exercício de yoga, não é?

Além disso, a professora Fernanda disponibiliza várias meditações guiadas, com afirmações positivas, técnicas para ansiedade, para pegar no sono, perfeitas para quem busca um conforto ao final do dia. Conheci o canal Fernanda Yoga em 2019 e, desde então, segue sendo um companheiro fiel. As aulas são fáceis, curtas, gratuitas e Fernanda tem uma voz super acolhedora!

Iandê Albuquerque

O canal do Iandê Albuquerque é uma descoberta recente, mas que já me cativou completamente. A proposta do canal é de compartilhar textos narrados escritos pelo próprio Iandê, que é escritor e autor do livro “Para Todas As Pessoas Intensas”, nome do canal no Spotify onde também narra os seus textos. Dentre as inúmeras temáticas, as que falam sobre amor-próprio, autocuidado e resiliência são as minhas sugestões para este Agenda Indica.

Os vídeos têm menos de 5 minutos, Iandê tem uma narração calma, com a voz suave e a potência dos seus textos trazem uma sensação enorme de conforto. Títulos como “Respeite o seu processo”, “Eu tenho orgulho de ser eu” e “sobre autoperdão” são exemplos de vídeos que, muitas vezes, falam exatamente o que a gente está precisando ouvir depois de um longo dia.

Asmr Lá nas Alturas

Acho difícil ter chegado em 2021 sem fazer ideia do que é ASMR, mas como nada é impossível, lá vai: o ASMR é a sigla para Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano e consiste num conjunto de técnicas, conhecidas como “gatilhos” ou “triggers”, para causar relaxamento, sono e/ou formigamento no couro cabeludo. O canal Asmr Lá nas Alturas é comandado por Ana, uma terapeuta muito simpática que posta vídeos semanalmente.

Vídeos de ASMR são naturalmente mais longos e Ana não economiza em técnicas para promover o relaxamento dos seus inscritos, com vários vídeos com mais de 2h. Meditações, conversas num tom de voz bem baixinho e objetos com sons legais são alguns dos exemplos que estão presentes lá no Asmr Lá nas Alturas. Se você está com dificuldade para dormir ou, simplesmente, quer conseguir pegar no sono mais rápido para enfrentar com mais vigor a labuta do dia seguinte, tenho certeza que vai gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *