I Encontro Interdisciplinar em Dança-Cognição-Tecnologia acontece em setembro na UFBA

A programação do Encontro inclui atividades artísticas e teóricas sobre o tema e terá a presença de diversos especialistas   

Por Rafaela Oliveira

 

Promovido pelo “Poéticas Tecnológicas: corpoaudiovisual”, grupo de pesquisa que desenvolve espaços teóricos e artísticos voltados para os estudos do corpo implicado com a cultura digital, acontece, de 1 a 4 de setembro, o I Encontro Interdisciplinar em Dança-Cognição-Tecnologia. O evento contará com diversas atividades e será realizado das 14:00 às 21:00 horas, no Teatro Martim Gonçalves, localizado na Escola de Teatro da UFBA (Canela).

O evento contará com a presença de um Laboratório voltado para a investigação das relações entre dança, cognição e tecnologia, com a participação de pesquisadores, artistas e entusiastas de diversas áreas do conhecimento e  será mediado pelos pesquisadores Ivani Santana, Joaquim Viana, Carlos Eduardo Batista e Hilton Japyassu.

A programação ainda inclui apresentações de dança e performances na abordagem dos temas “memória” e “presença”, pelos artistas convidados Vanilton Lakka, Ciane Fernandes, Rita Aquino, Leonardo Sebiani e Daniel Moura, além da exibição  de produtos audiovisuais. Processos criativos serão apresentados pelos artistas Mônica Ribeiro, Lilian Graça, Daniela Guimarães, Luiz Thomaz Sarmento e Victor Gargiulo.

As reflexões geradas no I Encontro Interdisciplinar em Dança-Cognição-Tecnologia serão apresentadas ao público na última noite do evento e publicadas na Revista Eletrônica MAPAD2, volume 3, número 2, que será lançada em novembro de 2016.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *