Ibio promove Simpósio “Universidade Relevantes no Século XXI”

Evento é uma das atividades de comemoração aos 10 anos do Instituto de Biologia da UFBA

Por: Glenda Dantas

Como as universidades podem se tornar socialmente mais relevantes em um século caracterizado pela velocidade das mudanças tecnológicas, pela conectividade global e por problemas socioambientais complexos? Essa pergunta vai permear as conferências do simpósio “Universidades Relevantes no Século XXI: Ciência, Tecnologia e Sociedade.

O evento acontece entre os dias 6 e 8 de agosto, no anfiteatro externo do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Ondina.

Haverá conferências de seis pesquisadores nacionais e internacionais: Roland Scholz, Hanne Andersen, Mark Neff, Heidi Ballard, Marco Mello e Pierre Fayard. Eles vêm se debruçando sobre o tema a partir de diferentes perspectivas, tais quais: transdisciplinaridade, interdisciplinaridade, políticas de fomento, ciência cidadã, comunicação estratégica da ciência, cientista e redes sociais.

O evento é uma das atividades de comemoração ao aniversário de 10 anos do Instituto de Biologia da UFBA, e contará com serviço de tradução simultânea. Os equipamentos, em número limitado, serão distribuídos antes de cada conferência por ordem de chegada e apenas aos inscritos no evento.

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente até o dia 06 de agosto pelo site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *