Inscrições para o Mercado de negócios audiovisuais para realizadores negros – MERCAMIMB terminam hoje

Com inscrições gratuitas, o MERCAMIMB faz parte das atividades da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba (MIMB) 

 

Estão abertas as inscrições para o MERCAMIMB, primeiro espaço de negócios de audiovisuais, promovido pela MIMB, para realizadores e criadores negros e negras de todo o país. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até hoje (15), através do formulário online disponível no site: www.mimb.com.br

As atividades serão realizadas presencialmente em Salvador, entre os dias 22 e 24 de abril, como parte integrante da 5ª edição da MIMB. Serão selecionados 20 projetos, sendo 10 para participar das rodadas de negócios e 10 para apresentações de pitchings, sendo que o mesmo projeto poderá ser escolhido em ambas as categorias. O evento contará também com consultorias e ações formativas, tais iniciativas visam não apenas fomentar o desenvolvimento do setor, mas também promover um reposicionamento do olhar mercadológico por parte de investidores e patrocinadores. 

Além disso, a ação terá ainda 02 premiações no valor de  R$2.500,00, respectivamente, fornecidas pelo Projeto Paradiso, para produtos de animação e ficção, além de outras duas premiações que serão divulgadas em breve. Para Daiane Rosário, idealizadora e diretora geral e executiva da MIMB, este evento tem um alcance internacional significativo, permitindo a interseção entre conexões de mercado e ações formativas potentes. “Esta é uma ação de projeção internacional, onde temos muito a oferecer, pois aliamos as conexões de mercado com os players, às ações formativas super potentes”, afirma Rosário.

O objetivo é aproximar produtores independentes e criadores de conteúdos brasileiros dos players e plataformas do segmento, entre eles canais de TV, distribuidoras, programadoras, coprodutoras, investidoras e outros agentes do mercado nacional e internacional. “As ações do MERCAMIMB são importantes para além da carreira específica de quem participa desta edição. Avançamos ao conquistarmos mais espaços para contar as nossas histórias, mas ainda somos poucos nas negociações e com a caneta na mão para assinar”, ressalta Claudia Gonçalves, coordenadora das ações de negócios.

“É necessário que as narrativas audiovisuais atuais realmente sejam a narrativa do seu povo dentro de sua diversidade e riqueza, e já vemos que, quando isso acontece, os resultados também comerciais aparecem, sejam em telenovelas como ‘Vai Na Fé’ ou em filmes como o ‘Ó Paí Ó 2’, dirigido por Viviane Ferreira, que chegou a ser a maior bilheteria do Nordeste em 2023”, finaliza Claudia Gonçalves.

O MERCAMIMB tem patrocínio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador, através do Programa SalCine e conta com a parceria do Projeto Paradiso, através do programa Paradiso Multiplica.

A MIMB é coordenada e protagonizada por Daiane Rosário, Kinda Rodrigues, Julia Morais e Tais Amordivino, mulheres negras atuantes em diversas áreas da cadeia produtiva cinematográfica, desde direção e fotografia até produção executiva e curadoria. O projeto é realizado via Lei Federal de Incentivo à Cultura – Rouanet, com patrocínio da Dow Brasil e realização do Ministério da Cultura e Rosários Produções Artísticas.

 

SERVIÇO:

Inscrições abertas para o MERCAMIMB – primeiro ambiente de negócios de audiovisuais promovido pela MIMB

Inscrições gratuitas até o dia 15/03 NESTE LINK 

Data do MERCAMIMB: 22 a 24 de abril

Confira aqui o regulamento ou acesse o site: www.mimb.com.br.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *