Documentário sobre a ativista Audre Lorde é lançado no Instituto de Saúde Coletiva da UFBA

Filme relata a vida da escritora e ativista americana Audre Lorde

Ícaro Lima

Será lançado na próxima sexta-feira (12) o documentário “Audre Lorde – Os Anos em Berlim – 1984 a 1922”, longa que conta a história da escritora e ativista política americana, Audre Lorde. O evento de apresentação acontecerá às 14h, no auditório do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, no Canela.

Lançado mundialmente no Festival Internacional de Berlim em 2012, e ganhador de diversos prêmios, o filme que chega ao Brasil retrata o período em que Audre Lorde, mulher, negra, lésbica, feminista e ativista política viveu na Alemanha, onde ajudou no crescimento do movimento afro-alemão e fez contribuições nas atividades políticas e culturais daquele país, encorajando mulheres negras alemãs a escreverem e publicarem como uma resposta a uma sociedade que as silenciava.

Capital mais negra do Brasil, Salvador foi especialmente escolhida para essa cerimônia de lançamento, que contará com a presença de realizadoras do filme, como a diretora Dagmar Schultz e a co-roteirista Ika Hügel-Marshall, além da tradutora Jéssica Oliveira. Todas participarão de um debate com o público após a exibição do documentário.

Com depoimentos de amigos, colegas e alunos de Lorde, a obra traz imagens inéditas do arquivo pessoal da própria diretora.

Serviço
O que é: Lançamento do documentário “Audre Lorde – Os Anos em Berlim – 1984 a 1922
Quando: 12 de abril, às 14h
Onde: Auditório do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, Rua Basílio da Gama, 316 – Canela, Salvador
Como participar: Aberto ao público

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *