Laboratório de Estudos sobre Crime e Sociedade comemora 10 anos com evento na Faculdade de Filosofia

Além das mesas-redondas e das conferências, a programação conta com minicurso

Por Kalu Santana

Em comemoração aos seus 10 anos de criação o LASSOS –  Laboratório de Estudos Sobre Crime e Sociedade – realiza o Seminário “10 Anos do Lasso na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH) da UFBA. O evento que abordará as relações entre crime e sociedade acontece até sexta-feira (15), na sala de conferência do Pavilhão de Aulas Raul Seixas. Os interessados podem realizar a inscrição via formulários Google, e efetuar o pagamento simbólico no valor de R$ 10.

Na programação estão previstas mesas-redondas com apresentações de pesquisas de alunos de mestrado, doutorado e colaboradores. Os temas abordados vão de crime, violência, prisões, punição até vitimização e direitos humanos, todos sob a perspectiva das Ciências Sociais. Para a abertura, está prevista uma conferência com o Prof. Eduardo Paes-Machado (FFCH/UFBA), um dos fundadores do grupo LASSOS, intitulada “A nova vigilância”.

Ainda há programado um minicurso nomeado “Michel Foucault e a pesquisa nas Ciências Sociais”, que será ministrado pelo Prof. Marcos Alvarez (FFLCH/USP), no turno da manhã, entre os dias 13 e 15 de março.

Os professores Riccardo Cappi (UNEB/UEFS) e Mariana Raupp (Université Laval/Canadá), encerram, no dia 15/03, com a conferência “Racionalidade penal moderna e criminologia contemporânea”.

Aqui é possível conferir a programação completa do seminário. Para maiores informações, pode-se acessar o site do LASSOS.

 

SERVIÇO

O quê: “Seminário 10 anos do LASSOS – Laboratório de Estudos Sobre Crime e Sociedade”
Quando: 12 a 15 de março de 2019
Onde: Sala de Videoconferência – Pavilhão de Aulas Raul Seixas – Campus de São Lázaro, Universidade Federal da Bahia (Estrada de São Lázaro, n.º 197, Federação – Salvador/BA).

O que é o LASSOS?
Atualmente coordenado pelos Professores Eduardo Paes Machado, Luiz Cláudio Lourenço e Mariana Thorstensen Possas (FFCH/UFBA), é um grupo de pesquisa direcionado ao estudo da correlação entre criminalidade e sociedade. Como grupo de pesquisa registrado no CNPq, é um espaço que propicia o contato, articulação e interlocução entre pesquisadores de diferentes formações e inserções institucionais. Agrupando alunos de graduação e pós-graduação, bem como colaboradores de diversas instituições brasileiras e estrangeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *