No mês das mães, “Cinemas em Rede” exibe  documentário sobre maternidade

A exibição  acontece na UFBA com entrada gratuita e, após o filme, acontece um debate com a diretora          

Por: Lucas Arraz

O Cinema da UFBA apresenta, no dia 11 de maio, quinta-feira, às 19 horas, mais uma edição do programa universitário Cinemas em Rede. Na edição do mês das mães, será exibido “Invólucro”, documentário que acompanha a gravidez da diretora Caroline Oliveira.  Após a exibição, ocorrerá um debate com a diretora e com a atriz Astrid Zamora.

O filme acompanha as mudanças corporais e sociais desencadeadas a partir da gravidez.. A diretora Caroline Oliveira se insere como personagem, fazendo um recorte das suas inquietações pessoais. A produção não foca somente na maternidade, aborda também questões como o corpo feminino, a condição da mulher contemporânea, beleza, preconceitos e envelhecimento.

O projeto Cinemas em Rede é fruto da Rede de Cinemas Digitais, desenvolvido pela  Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC). Após a exibição do filme, haverá um debate com o diretor e roteirista, que será transmitido, assim como o filme, para as outras salas que também integram o projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *