Mestra pela EAUFBA é premiada como melhor gestora social da América Latina

Cybele Amado desenvolveu sua dissertação de mestrado sobre o plano de ação realizado pelo Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP), do qual ela é presidente. O Instituto reúne 400 pessoas em 20 municípios da região da Chapada.

*Da Redação

Cybele Amado Oliveira, 45, mestra em Desenvolvimento e Gestão Social pela Escola de Administração da UFBA, recebeu em 2012 o prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo e Fundação Schwab como melhor gestora social da América Latina. Sua dissertação teve como tema o trabalho em prol da redução do analfabetismo e estímulo à leitura e escrita nas escolas desenvolvido pelo Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP).

Cybele é presidente do Instituto Chapada e sua dissertação foi orientada pelo professor Eduardo Davel. O trabalho versou sobre o projeto de ação da entidade, considerado um excelente modelo de tecnologia social na região.

A ação do ICEP reúne 400 pessoas em 20 municípios da região da Chapada Diamantina, e atua em três frentes: formação de educadores, mobilização política e produção de conhecimento.

O trabalho desenvolvido pela instituição foi destaque em caderno especial da Folha de São Paulo (acesse matéria completa aqui) e tema de entrevista especial na última edição do Programa Aprovado, da TV Bahia, que foi ao ar no dia 8 de junho (clique aqui para assistir à entrevista).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *