Nupel oferece cursos de línguas para o próximo semestre

Os cursos de línguas oferecidos pelo NUPEL fazem parte do seu Eixo de Formação Profissional Complementar

Por: Alana Bittencourt

O Núcleo Permanente de Extensão em Letras (Nupel) abre cadastramento on-line para o curso de línguas do semestre 2018.2, entre os dias 11 e 18 de junho. Os cursos oferecidos são de alemão, francês, inglês, espanhol, italiano, libras, latim clássico, grego antigo, português para falantes de outras línguas e leitura de produção de textos.

Após o cadastro, as matrículas devem ser realizadas entre os dias 27 e 29 deste mês. Já as matrículas das vagas residuais serão realizadas no dia 17 de julho. E as aulas começam no dia 27 de julho. O valor do semestre é R$ 500, que deve ser pago à vista, por meio do Guia de Recolhimento da União (GRU).

O Nupel também oferece bolsas ou isenções à comunidade interna e externa à universidade. Essas bolsas são concedidas exclusivamente a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica em três modalidades: edital público para membros da comunidade externa à UFBA, Indicação da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da UFBA, e isenções para os cursos de Latim Clássico e Língua Grega Antiga.  

Os cursos de línguas oferecidos pelo Nupel fazem parte do seu Eixo de Formação Profissional Complementar e têm como principais objetivos oferecer cursos de língua de qualidade a baixo custo à comunidade interna e externa à UFBA, e propiciar a estudantes de graduação ou de pós-graduação stricto sensu do ILUFBA (Professores em Formação do NUPEL) a possibilidade de experimentarem a prática docente assistida. Dessa forma, todos os professores do NUPEL são estudantes do Instituto de Letras e são acompanhados por um orientador pedagógico (docente efetivo do ILUFBA).

Para mais informações acesse o site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *