Pós em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas da FACOM/UFBA abre inscrições gratuitas para processo seletivo de vagas residuais do semestre 2022.2

Pessoas interessadas podem se inscrever até o dia 7 de agosto de 2022

Estão abertas as inscrições para as vagas residuais da especialização em comunicação estratégica, curso oferecido pela Faculdade de Comunicação (Facom), da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O edital contendo todas as etapas de inscrição, bem como corpo docente e cronograma do curso está disponível no site. Para se inscrever, é necessário enviar a documentação solicitada no edital para o e-mail secretaria@comestrategica.com.br. As inscrições vão até o dia 7 de agosto. 

Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Comunicação Estratégica – Gestão de Marcas e Pós-Graduação Lato Sensu em Comunicação Estratégica, ambos da UFBA, são iniciativas pioneiras da área na Bahia em universidade pública. Eles suprem uma antiga demanda, tanto do estado, quanto do Nordeste. Essas especializações têm como objetivo desenvolver a prática profissional e a reflexão, proporcionando um novo espaço de aperfeiçoamento para os profissionais graduados em Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Administração, Marketing, Produção Cultural e áreas afins. Com um corpo docente formado por doutores, mestres e especialistas com ampla experiência, o curso promove o aprimoramento e a capacitação ideais para o planejamento, a execução, a avaliação de ações e análise dos desafios na comunicação estratégica.

Conta ainda com coordenação acadêmica dos professores doutores Adriano Sampaio e Giovandro Ferreira, ambos com larga experiência na área de comunicação, dedicam suas pesquisas acadêmicas e práticas profissionais ao campo da comunicação estratégica, considerando os mais diversos sujeitos sociais. Adriano Sampaio explica como o curso pode contribuir para o fortalecimento do currículo e na formação de quem exerce a comunicação.  “A Pós-Graduação em Comunicação Estratégica e Gestão de marcas busca articular saberes e práticas profissionais no planejamento, execução e avaliação de ações de comunicação nas organizações públicas, privadas ou do terceiro setor. Há uma demanda nessas organizações de profissionais capacitados para elaborar e executar planos de comunicação integrada nos seus respectivos departamentos de comunicação, marketing e similares. Essa Pós-Graduação visa suprir essa carência local.”, afirma o Doutor em Cultura Contemporânea.

A pós-graduação é voltada para profissionais graduados em cursos de nível superior, especialmente em áreas da Comunicação, como Jornalismo, Produção Cultural, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Cinema, Rádio e TV, entre outros). Também podem se inscrever profissionais das áreas de Administração, Marketing e áreas afins, uma vez que a visão do Curso de Especialização em Comunicação Estratégica da FACOM/UFBA atua com o foco para que o profissional possa se adaptar e aprimorar as múltiplas nuances, tecnologias, conhecimentos e estratégias que atravessam a atuação da autonomia deste conhecimento na contemporaneidade. 

Por isso, o currículo do Curso de Especialização equilibra referenciais teóricos e prática em Branding (Tópicos Avançados em Marketing); Pesquisas de Opinião, Públicos e Mercado; Comunicação Estratégica e Política; Mensuração de Resultados e Gestão do Risco da Imagem Institucional (ROI); Marca e Reputação da Imagem Institucional; Jornalismo digital, convergência midiática e novos dispositivos; Endomarketing; Gerenciamento de Crises e outros.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *