PósCom promove seminário discente

A ideia é estabelecer uma integração maior entre os pós-graduandos e estimular o debate sobre as pesquisas por eles desenvolvidas

Por Greice Mara

Seminário Discente PósCom (ComDis) 2017 ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, sempre das 14h às 18h, no Auditório da Facom. A atividade tem o objetivo de promover intercâmbio de conhecimento entre as pesquisas do Programa de Pós Graduação em Comunicação da UFBA, além de estimular os pós-graduandos a debater mais sobre suas pesquisas dentro da comunidade acadêmica . A entrada é gratuita.

Para a doutoranda em Comunicação Talyta Singer, integrante do grupo que organiza o Seminário, esta é uma oportunidade de conhecer novos projetos e ampliar as relações dos grupos e dos estudantes do PósCom. “Acabamos ficando muito isolados nos nossos grupos e linhas de pesquisa e não trocamos muito com nossos colegas”, explica.

A necessidade de integração também é sentida pelo corpo docente do PósCom. Juliana Gutmann, coordenadora do programa, acredita que a iniciativa é muito importante para a instituição pois, apesar de existirem eventos nacionais e internacionais na área da comunicação, o ComDis discute as pesquisas dentro do Programa e fortalece a conexão com os grupos e o diálogo entre os próprios mestrandos e doutorandos.

Gutmann também ressalta que o evento deixou os professores animados e inspirados. “Estamos cogitando fazer um Seminário de Docentes agora. Não só como coordenadora, mas em nome de todos os professores, digo que é preciso que a gente se inspire a partir de projetos como esse, que acredito ainda ter mais relevância por ter vindo por parte dos estudantes”.

Para aumentar a interdisciplinaridade e o diálogo dentro da comunidade acadêmica, a equipe organizadora também abre convite para ouvintes de qualquer programa. Para participar, basta comparecer nos dias das apresentações e assinar a lista de presença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *