Professor da UFMG realiza palestra sobre plataformas digitais na UFBA

Evento abordará temas como análises de mídias sociais e pesquisas com dados

Por Ícaro Lima

O professor Carlos D’Andréa, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), virá a Salvador para a realização da palestra “Das plataformas aos métodos digitais: percursos e percalços”. O evento acontecerá dia 29 de abril, às 15h, na Faculdade de Comunicação da UFBA, em Ondina.

A discussão abordará temas sobre os estudos de plataforma, com ênfase na articulação entre as múltiplas camadas a serem consideradas nas análises de mídias sociais e as dimensões tecnopolíticas dos métodos digitais e as pesquisas com dados.

A apresentação será realizada pelo Lab 404 – Laboratório de Pesquisa em Mídia Digital, Redes e Espaço, que faz parte do programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da UFBA, o Póscom. O evento é aberto ao público.

Carlos d’Andréa é professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM/UFMG) e professor adjunto do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Minas Gerais. Também esteve na Holanda como pesquisador visitante no Departamento de Media Studies da Universidade de Amsterdã. Além disso, é membro do Núcleo de Pesquisa em Conexões Intermidiáticas (NucCon), vinculado ao grupo de pesquisa Centro de Convergência de Novas Mídias (CCNM).

Serviço
O que é: Palestra “Das plataformas aos métodos digitais: percursos e percalços
Quando: 29 de abril, às 15h
Onde: Sala 6A da Faculdade de Comunicação da UFBA – Facom, Rua Barão de Jeremoabo, S/N, Ondina
Como participar: Aberto ao público

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *