Cinemas em Rede traz “Paraíso perdido” no Cinema da UFBA

Por Noédson Santos

Na próxima quinta-feira (16), às 19h, o Cinema da UFBA (Vale do Canela) exibirá o longa Paraíso Perdido, da diretora Monique Gardenberg.

O longa de 2018 conta a história de uma excêntrica família unida pela música e por um amor incondicional. A trama se desenvolve na boate Paraíso Perdido, palco no qual o grupo encontra forças para lidar com seus traumas cantando clássicos da música popular romântica.

O Cinemas em Rede é uma iniciativa da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com o Ministério da Cidadania e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que pretende contribuir para a criação de um circuito de exibição audiovisual nas Universidades e Instituições federais de todo Brasil. Esse semestre o projeto integra a mostra Mulheres no Cinema.

Após o filme haverá um debate com a diretora que também dirigiu os filmes “Jenipapo”, de 1996, “Benjamin”, de 2004 e “Ó Pai ó”, de 2014, que renderam diversas premiações, entre elas, nos Festivais de Cinema do Rio e de Miami.

O quê: Cinemas em Rede. Exibição de Paraíso Perdido, filme de Monique Gardemberg
Onde: Cinema da UFBA, Vale do Canela, Salvador, BA.
Quando: 16 de maio, quinta-feira, às 19h
Entrada: gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *