Projeto Processos Químicos em Fotografia realiza Oficina de Papel Salgado

O objetivo é apresentar aspectos históricos e processuais da técnica histórica de revelação que se baseia nas propriedades sensíveis de sais de prata para obtenção das cópias

Por: Glenda Dantas

O projeto Processos Químicos em Fotografia realiza Oficina de Papel Salgado na Escola de Belas Arte da UFBA. A formação acontece entre os dias 12 e 15 de setembro, com  carga horária de 20 horas. Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de agosto por meio de formulário disponível online.

Haverá seleção dos participantes mediante apresentação de carta de interesse na formação. As vagas são limitadas e todo o material da Oficina está incluso. O objetivo é apresentar aspectos históricos e processuais da técnica histórica de revelação que se baseia nas propriedades sensíveis de sais de prata para obtenção das cópias.

O projeto Processos Químicos em Fotografia é uma proposta de criação de trabalho artístico da artista visual Renata Voss. Foi contemplado pelo Edital Setorial de Artes Visuais 2016. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural e Secretaria de Cultura da Bahia.

Renata Voss é fotógrafa, professora de fotografia da Escola de Belas Artes da UFBA, mestre e doutoranda em Artes Visuais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Desenvolve trabalhos autorais desde 2004 que estabelecem relações entre fotografia, movimento e memória.

A oficina acontece nas seguintes datas e horários:

12/09: 14-18h

13/09: 9-13h

14/09: 9-13h e 14:30-18:30

15/09: 9-13h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *