Reitoria da UFBA sedia lançamento de livro sobre Armênio Guedes

A obra conta a história do baiano e se aprofunda em aspectos da vida política brasileira e internacional

Por: Glenda Dantas

Na tarde da próxima segunda (28), às 17h, a reitoria da UFBA sedia o lançamento do livro “Armênio Guedes: um comunista singular”, do jornalista Mauro Malin. A obra está imperdível para quem quer conhecer este cidadão baiano, e ter contato com aspectos cruciais da vida política brasileira e internacional, em especial com os trajetos da esquerda, ao longo do século XX e começo do século XXI.

Armênio Guedes é original de Mucugê e faria 100 anos na próxima quarta-feira (30). O livro, concebido pela editora Ponteio (2018), possui 536 páginas e estará custando R$ 74.

Sobre o autor:
Mauro Malin, começou a trabalhar em jornais em 1966, foi militante do Partido Comunista Brasileiro desde 1968 e, perseguido pela ditadura, deixou o Rio em janeiro de 1976 e voltou em dezembro de 1979. Foi nesse tempo que, em Paris, sob a direção de Armênio Guedes, participou da redação da Voz Operária. Entre muitos outros, vale destacar seu trabalho no Observatório da Imprensa, junto com Alberto Dines, jornalismo falecido nesta semana, e sua participação nos debates de criação do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo, o Labjor da Universidade de Campinas (Unicamp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *