SEMENTE: Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão começa hoje

 O evento tem três dias de duração e contará com apresentação de projetos por estudantes de graduação, sessões de pôsteres, oficinas e intervenções artísticas

                                                                                                                                                                                                                                                               Por Rafaela Fleur

Começa hoje e vai até a próxima quarta-feira, (23),o Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão – SEMENTE. Com apresentação de projetos por estudantes de graduação, sessões de pôsteres, oficinas, intervenções artísticas e exposições, o evento é um momento para debater sobre os resultados alcançados pelos diferentes programas institucionais de bolsa implementados pela UFBA. A abertura acontece às 18h, no auditório do PAF I (campus de Ondina), e será realizada pelo reitor João Carlos Salles.

A conferência de início, “Desafios da divulgação científica no Brasil”, será apresentada pelo professor de física da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ildeu de Castro Moreira, diretor durante 10 anos (2004-2013) do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação). A sessão incluirá também uma apresentação da Orquestra de Violões da UFBA.

Nos dias seguintes, 22 e 23, as aulas na UFBA estarão suspensas, conforme determinação do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), para que a comunidade universitária possa participar do seminário.

Para mais informações, acesse a programação completa.*

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *