Sessão Aberta do mês de junho exibe a animação Vida de Inseto no Cinema da UFBA

O evento é aberto ao público, e adaptado para pessoas com necessidades sensoriais

Por: Glenda Dantas

A ‘Sessão Aberta de Cinema’ do mês de junho acontece no próximo sábado (30), no Cinema da UFBA, e exibe filme ‘Vida de Inseto’, animação da Pixar, lançado em 1998. O evento é gratuito e aberto para o público em geral e pessoas com necessidades sensoriais.

Nesta edição, a Sessão conta também com uma roda de conversa que discute “O poder do brincar”. Será um momento dirigido aos cuidadores, por isso a equipe pede que a criança ou o adolescente vá acompanhado de outra pessoa, para que o cuidador acompanhe a roda de conversa.

A sessão, promovida pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proext/UFBA) e a Faculdade de Medicina da Bahia, contará com a participação dos alunos da Residência Multiprofissional em Atenção Básica à Primeira Infância. Além de atividades com as crianças na área externa do prédio em que fica a sala de cinema.

De acordo com a organização do evento, com luzes parcialmente acesas e som abaixo do habitual, criou-se um ambiente confortável para pessoas com necessidades sensoriais especiais. Além disso, será oferecida uma antessala com atividades lúdicas antes e durante a sessão.

Sinopse do filme
Flik é uma formiga cheia de ideias que, em nome dos “insetos oprimidos de todo o mundo”, contrata guerreiros para defender sua colônia de um bando faminto de gafanhotos. Mas o exército de insetos guerreiros é, na verdade, um grupo de atores fracassados de um circo de pulgas. O cenário está armado para divertidas confusões!

Serviço:
O quê: Sessão Aberta de Cinema | Exibição de “Vida de Inseto”, com Roda de Conversa “O poder do brincar”.
Quando: 30 de junho, às 9h
O
nde: Cinema da UFBA (Vale do Canela)
Quanto: Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *