Sessão Gratuita de Cinema na UFBA exibe  documentário Olympia

Primeira sessão de 2017 do programa Cinemas em Rede exibe gratuitamente  documentário brasileiro sobre jornalismo investigativo               

Por: Lucas Arraz

O Cinema da UFBA recebe no próximo dia 9 de março, quinta-feira, a primeira sessão do ano do projeto Cinemas em Rede. A escolha do mês do programa é o documentário Olympia, de Rodrigo Mac Niven, que será exibido às 19h.

O documentário narra histórias do jornalista investigativo Lucio Vaz investigando os bastidores de Brasília. Vaz é autor dos livros “Ética da malandragem” e “Sanguessugas do Brasil”. Após a exibição, haverá um debate com o diretor, que vai acontecer no Cinema Universitário da UFF, mas contará com transmissão ao vivo para todas as salas de exibição do programa Cinemas em Rede.

A sessão do Cinemas em Rede é fruto do Rede de Cinemas Digitais, projeto que interconecta diversos cinemas universitários pelo país através da rede acadêmica. O projeto é desenvolvido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *