Teatro Gamboa apresenta Festival de Arte de Mulheres Negras

 Festival ÌYÁ’S acontece nesta sexta-feira (13), a partir das 19h

Com uma programação especial Novembro Negra, o Teatro Gamboa estreia esta semana o Festival de Arte de Mulheres Negras – ÍYÁ’S, tendo dois espetáculos teatrais no final de semana. É possível comprar os ingressos para os programas que compõem a agenda por meio do site, além de assistir aos espetáculos e oficina ao vivo ou até 24h depois do horário original da apresentação.

O Festival ÌYÁ’S, criado para acolher poéticas, estéticas e narrativas de mulheres negras, acontece na sexta-feira (13), a partir das 19h. Fabíola Nansurê apresenta o monólogo Rosas Negras. O espetáculo tem direção de Diana Ramos, dramaturgia de Onisajé, coreografia de Edleuza Santos e direção musical de Jarbas Bittencourt. A atriz Fabíola Nansurê empreendeu uma pesquisa voltada para a criação de um espetáculo teatral que traz histórias de vida de algumas mulheres negras com relevantes contribuições para a luta contra a discriminação e a violência contra a mulher e principalmente contra a mulher negra.

Já no sábado (14), a partir das 19h, outro espetáculo que compõe a agenda do Festival assume o palco do Gamboa: o solo da atriz Andréia Fábia, com direção de Juliana Roiz, que retrata a opressão ao feminino manifestado cotidianamente em diversas formas de violências contra as mulheres. 

Confira a agenda completa no www.teatrogamboaonline.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *