Teatro em Live: projeto da Escola de Teatro debate impactos da pandemia na arte e no ensino

Encontro virtuais vão acontecer no Instagram; veja a programação

Os impactos da pandemia nos fazeres pedagógico e teatral serão debatidos em lives promovidos pela Escola de Teatro da UFBA durante o mês de junho. Os encontros virtuais começam na próxima quarta-feira (3), no perfil da escola no Instagram, às 17h.

Na quarta, o tema será “A arte do encontro diante do isolamento social”, e buscará discutir como o distanciamento físico tem reestruturado/ ressignificado o fazer teatral, o que tem sido produzido nesse período, dentre outras questões relacionadas com o impacto da pandemia no fazer artístico. Participam do debate Alexandra Dumas e Mateus Schimith, professores da Escola de Teatro da UFBA e idealizadores do projeto.

“Nesse primeiro encontro iremos discutir como o teatro vem se reinventando e atravessando esse período de isolamento, distanciamento, e a própria pandemia”, aponta Alexandra Dumas. “E como que essa situação de pandemia tem nos afetado e irá nos afetar dentro de processos artísticos e pedagógicos”, reforça o professor Mateus Schimith.

Os temas dos encontros seguintes serão “Políticas culturais e teatro da pandemia”, no dia 10 e “Ensino de teatro e distanciamento socioeconômico”, no dia 17. Em breve será divulgada programação completa com convidados/as dos próximos debates. A atividade é gratuita e não é necessária inscrição prévia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *