UFBA recebe seus novos alunos na tradicional Calourosa

Acontece no dia 16 de março (sexta-feira) a tradicional festa de recepção dos calouros da Universidade Federal da Bahia, a “Calourosa”.

A festa receptiva esse ano acontecerá na recém inaugurada Praça das Artes no campus de Ondina e conta com uma grande novidade, todos os grupos artísticos que irão se apresentar são da própria universidade. Essa nova roupagem para o evento foi idealizada pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), órgão que está coordenando a festa.

As atividades começam pela manhã com a entrega do famoso kit dos calouros para os novos alunos, o kit contém uma mochila e agenda. No inicio da tarde, começa a feira do conhecimento com diversos stands espelhados pela praça. Nos stands cada escola traz uma pequena amostra do seu ambiente acadêmico de pesquisa e prática, dessa forma, dando a oportunidade dos novos alunos conhecerem mais sobre seu curso e os trabalhos científicos realizados dentro da academia. Ao mesmo tempo acontecem as apresentações artísticas nos espaços alternativos. O som começa no final da tarde e vai até noite com apresentações do Grupo de percussão dirigido pelo professor Jorge Sacramento e Filarmônica, ambos da Escola de Música. Além das performances do Grupo Odundê da Escola de Dança e o “Viva a Xoça!” , projeto realizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Comunidades Indígenas, PET Comunicação e o PET Letras, “Viva a Xoça!” . A vivência da cultura indígena e Universidade como espaço de produção de conhecimento científico e ambiente de sociabilidade são as principais propostas do grupo.

 

Serviço: Calourosa da UFBA

Dia: 16 de março

Horários e atividades:

8h30 às 20 horas – Entrega de kits aos calouros

13 às 19 horas – Feira do Conhecimento e apresentações artísticas

16 às 20 horas – Apresentações com a Filarmônica, Grupo de Percussão, Grupo Odundê, entre outros.

Entrada mediante a apresentação do comprovante de matricula, cada aluno tem direito a um acompanhante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *