Programa Usina do Drama abre inscrições para curso de roteirista

O programa selecionará até 50 projetos para série de televisão e as inscrições  podem ser feitas através da Internet

 

Por Kelven Figueiredo

Começa neste sábado (11) o período de inscrições de projetos para o programa Usina do Drama. O programa se propõe a formar roteiristas de séries televisivas ficcionais, factuais e de animação. Promovido pelo Estação do Drama (Facom/UFBA), o evento de lançamento do edital de seleção acontece neste sábado, às 9h, na sala 11 da Faculdade de Comunicação da UFBA (Ondina). O programa selecionará até 50 projetos para série de televisão e as inscrições são gratuitas e só podem ser feitas através do site do programa.

A programação do evento de lançamento contará com a apresentação do programa Usina, que será apresentado pela coordenadora geral Maria Carmem Jacob, uma apresentação do edital, onde os interessados poderão sanar suas dúvidas sobre os processos e critérios de seleção. Ao final, três produtoras baianas apresentarão promos de séries produzidas por elas, em um mesa sobre o ofício do roteirista de séries.

Estarão presentes toda a equipe de professores, tutores responsáveis pela condução dos cursos, roteiristas tutores: Amanda Aouad, Gildon Oliveira, Gustavo Erick, Vinnicius Araújo, Marcelo Lima e Iara Sydenstricker, e as convidadas Vania Lima (TemDendê), Candida Liberato (Liberato Produções) e Sofia Federico (Benditas).

O curso que é voltado para a formação de roteiristas não exige experiência prévia dos candidatos na área, apenas que haja interesse pelo ofício de roteirista, um projeto de série para televisão que venha a ser trabalhado nos ciclos propostos pelo programa, e compromisso de cumprir todas as etapas. O Usina é um desdobramento de três anos de trabalho do Estação do Drama , desenvolvido pelo grupo de pesquisa ATevê (Pós-Com UFBA), que já ofereceu mais de 10 cursos (entre práticos e teóricos) e certificou cerca de 80 alunos.

O Usina do Drama conta com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). O projeto foi contemplado no Edital Setorial de Audiovisual 2016 – 7/2016, coordenado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB). É uma realização do Estação do Drama, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da UFBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *