Pé de Feijão promove formação, workshop e espetáculo infantil em espaços culturais de Salvador
O programa Pé de Feijão – Arte e Educação, do Teatro Vila Velha, realiza em agosto e setembro uma programação gratuita com formação para professores, workshop de acessibilidade e apresentações do espetáculo “Vila ABCD” em três espaços culturais da capital baiana.
Em parceria com a Fundação Banco do Brasil, o projeto “TEMPO: Disseminação Cultural e Inclusão Social no Teatro Vila Velha” amplia suas atividades e ocupa o Museu de Arte da Bahia (MAB), a Aliança Francesa Salvador e o Cineteatro 2 de Julho com ações voltadas a crianças, educadores e mediadores culturais. A programação começa no dia 14 de agosto, às 15h, no MAB, com o Encontro Formativo “Imagens, cantigas, brinquedos… e reflexões sobre a cultura da criança”, conduzido pela etnomusicóloga e educadora Lydia Hortélio, referência nacional na pesquisa sobre cultura da infância.
No dia 30 de agosto, às 15h, a Aliança Francesa Salvador recebe o Workshop de Acessibilidade, com Iracema Vilaronga e Juniro Formiga, abordando práticas inclusivas e com tradução em Libras. Abrindo setembro, o Cineteatro 2 de Julho apresenta, nos dias 1, 2 e 3, sempre às 9h30 e 14h30, o espetáculo “Vila ABCD”, idealizado por Sandra Simões e interpretado pela Cia. Brasil de Teatro. A montagem musical leva o público infantil a um passeio lúdico pelo alfabeto com canções originais e recursos de audiodescrição e Libras na sessão de 2 de setembro, às 14h30.
SERVIÇO
14/08 – 15h – Encontro Formativo com Lydia Hortélio – Museu de Arte da Bahia
30/08 – 15h – Workshop de Acessibilidade – Aliança Francesa Salvador
01 a 03/09 – 9h30 e 14h30 – Espetáculo Vila ABCD – Cineteatro 2 de Julho (sessão 02/09 às 14h30 com acessibilidade)
Entrada gratuita – Informações: Instagram @teatrovilavelha | teatrovilavelha.com.br