Mafro realiza 3ª roda de conversa sobre a violência em corpos negros

O evento aborda discussões sobre as causas do genocídio dos jovens negros e formas de combatê-lo, além de promover o lançamento do livro “Salvador, Cidade Túmulo”

Por: Alana Bittencourt

Acontece no próximo dia 20, às 17h, no Museu Afro-Brasileiro da Universidade Federal da Bahia (Mafro), a terceira roda de conversa do programa “Violência em Corpos Negros”, juntamente com o lançamento do livro “Salvador, Cidade Túmulo”, do autor Hamilton Borges. A roda de conversa também contará com participações da socióloga Aline Nzinga , Drª Andreia Beatriz, Profª Viviane Vergueiro e de Matheuzza Xavier, como mediadora.

No evento, o autor e  ativista Hamilton Borges (Walê), um dos representantes da campanha Reaja ou Será Morto/a, lançará o livro “Salvador, Cidade Túmulo”. Neste livro, Walê traz relatos pessoais da sua visão sobre o genocídio negro, além de falar sobre prisão e racismo numa cidade de maioria negra.

O programa “Violência em Corpos Negros” tem como objetivo promover o debate com representantes da luta em favor do povo negro, junto à sociedade, através de diálogos sobre o generalizado extermínio da juventude negra e ações de combate e avanços, por meio das políticas públicas afirmativas.

O Mafro fica localizado no prédio da Faculdade de Medicina da Bahia,Terreiro de Jesus, Centro Histórico. A entrada é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *