Espetáculo Auto da Compadecida chega ao Cine Teatro Lauro de Freitas

A montagem é uma adaptação do clássico de Ariano Suassuna

 

Após mais de um ano em cartaz e nove temporadas bem-sucedidas em Salvador, a montagem baiana de Auto da Compadecida, adaptada pela Companhia de Teatro Terra Brasilis (CTTB), chega a Lauro de Freitas. A sessão única acontece neste domingo (3/11), às 17h, no Cine Teatro Lauro de Freitas.  Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), e podem ser adquiridos pelo WhatsApp: (71) 99900-5246. 

Com direção e encenação de Fábio Tavares, conhecido por trabalhos como “Lenda das Yabás” e “Navalha na Carne”, o espetáculo traz uma nova interpretação do texto de Ariano Suassuna. Em uma inovação ousada, o roteiro começa pelo fim, ou seja, no céu, com os personagens principais mortos, permitindo que a narrativa se desenrola a partir dos relatos de como eles chegaram ali, dando ainda mais amplidão às peripécias dos às peripécias dos anti-herois, malandros e mentirosos, João Grilo e Chicó. 

Na montagem o público terá a oportunidade de ver de perto a adaptação que combina humor, crítica social e as reflexões moralistas características do clássico de Suassuna. A produção conta com o elenco principal da CTTB, composto por Amanda Cambeses, Augusto Barbosa, Duda Lemos, Juliana Costa, Lucas Teixeira, Ramon Almeida e Thales Moreira, além dos convidados especiais Luís Muniz e Maria Franco.

Desde 2009, o CTTB tem se destacado no teatro brasileiro por sua pesquisa aprofundada sobre autores e tradições nacionais. Em “Auto da Compadecida”, a companhia explora o poder das expressões culturais populares do Nordeste, levando ao público uma experiência única, repleta de humor e fantasia, em que até a Compadecida e o temido Encourado são revisados ​​com uma visão contemporânea e sátira. A peça reafirma o talento de Suassuna para comédia e crítica social, refletindo sobre questões que ainda são atuais e oferecendo boas gargalhadas à plateia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *