Espetáculo “Os Mamutes”se apresenta na Escola de Teatro da UFBA
A Escola de Teatro da UFBA apresenta “Os Mamutes”, texto do dramaturgo Jô Bilac. A montagem marca a estreia da peça na Bahia e integra o espetáculo de pré-formatura da turma do bacharelado em Interpretação Teatral.
“Os Mamutes” mergulha no grotesco para lançar um olhar crítico sobre o consumo exacerbado, a desumanização de grupos sociais como estratégia de legitimação da exploração capitalista e a cultura do descartável.
Na trama, Leon, jovem em uma realidade distópica, está prestes a conquistar o emprego de que precisa para sustentar sua avó. O obstáculo: a etapa final da seleção exige que ele mate um “mamute”, seres humanos classificados como desprezíveis pelo sistema. Aceitar significa trair seus valores mais fundamentais. Recusar significa abrir mão de tudo.
A peça vai iniciar sua temporada no dia 1° de julho até o dia 12, às 19 horas, os ingressos, gratuitos, serão distribuídos uma hora antes do início de cada sessão.
A apresentação será no Teatro Martim Gonçalves, Av. Araújo Pinho, 292, Canela.
Imagem: Card de divulgação do espetáculo

