Cinemas em Rede de junho apresenta o filme ‘Baile Perfumado’

De Lírio Ferreira e Paulo Caldas, o filme retrata a sociedade Pernambucana dos anos 30, e as intrincadas relações entre o Cangaço e o Estado

Por: Glenda Dantas

A sessão de junho do Cinemas em Rede, que acontece na próxima quinta (21), às 19 horas, exibe o longa-metragem ‘Baile Perfumado’, de Lírio Ferreira e Paulo Caldas. A exibição será seguida de um debate com os diretores do filme em conexão com as salas de cinema universitário que fazem parte do projeto.

Sinopse – ‘Baile Perfumado’ conta a história de Benjamin Abrahão, um mascate libanês, amigo do Padre Cícero, que conseguiu registrar as únicas imagens de Virgulino Ferreira, o Lampião. Lírio Ferreira e Paulo Caldas fazem um retrato complexo, e por vezes divertido, da sociedade Pernambucana dos anos 30, e das intrincadas relações entre o Cangaço e o Estado.

Cinemas em Rede – o evento é fruto do Rede de Cinemas Digitais, projeto que interconecta diversos cinemas universitários pelo país através da rede acadêmica, desenvolvido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC).

Serviço
O quê: Cinemas em Rede exibe o longa metragem Baile Perfumado
Onde: Cinema da UFBA, Vale do Canela
Quando: 21 de junho, quinta-feira, às 19h
Quanto: Entrada franca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *