Rede de Cinemas Digitais faz primeira sessão na Sala de Arte – Cinema da UFBA

Projeto realizado em parceria entre o Ministério da Cultura (MinC) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT) possibilita o armazenamento de filmes em todas as salas do programa pelo Brasil. 

Acontece nesta terça-feira, 13 de agosto, às 19h, a primeira exibição da Rede de Cinemas Universitários Digital na Sala de Arte – Cinema da UFBA, no Vale do Canela (Pavilhão de Aulas do Canela – PAC). O evento acontece simultaneamente nas outras cinco salas do projeto: duas na USP, uma na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, uma na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e uma na Fundação Joaquim Nabuco, em Recife.

Serão exibidas nessa primeira sessão na Sala de Arte da UFBA as obras baianas A Cartomante (2013), de Adriano Big, e 100 Sonho (2012), de Amanda Graciolli. A programação é específica para cada sala e as sessões acontecerão às segundas terças-feiras de cada mês.

A intenção é que as obras de cada sala possam ser compartilhadas com as demais. Cada vídeo de uma instituição estará disponível para outra através de um servidor. O sistema de compartilhamento nasceu de cooperação entre o Ministério da Cultura (MinC) e o MCTI, através da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Clique aqui para assistir ao documentário sobre a Rede de Cinemas. O vídeo foi disponibilizado na rede social Cultura Digital, do Ministério da Cultura, e a senha para assisti-lo é “cinemarnp”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *