Sessão de março do CineFacom será dedicada às mulheres

Com entrada gratuita, evento exibirá os filmes Mulher Olho de Peixe-Acupe e Tetralogia da Indignação. Após as exibições haverá debate com as diretoras   

                                                                                                       Por Rafaela Fleur

Como março é o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o CineFacom decidiu iniciar sua programação com uma mostra especial para elas. Na próxima segunda-feira, 27, além da exibição do filme Mulher Olho de Peixe-Acupe, dirigido pela professora Graciela Natansohn, acontecerá a apresentação do projeto “Tetralogia da Indignação” de Lilih Curi. O evento começa às 17h, no Auditório da FACOM e tem entrada franca.

Produzido pelo grupo de pesquisa GIG@ (Grupo de pesquisa em Gênero, Tecnologias Digitais e Cultura), Mulher Olho de Peixe – Acupe  foi selecionado para integrar a Mostra Sesc de Cinema no Estado da Bahia. Resultado de uma oficina de audiovisual realizada com uma comunidade de mulheres extrativistas de Santo Amaro da Purificação (BA), o filme conta as histórias das mulheres das comunidades extrativistas (marisqueiras, pescadoras, moquequeiras, baianas de acarajé, costureiras, catadoras de mariscos, etc) e foi inteiramente filmado pelas próprias.

Após a exibição dos filmes haverá mesa de debate com a presença de Marise Urbano, Lilih Curi e Graciela Natansohn.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *