Facom realiza encontro sobre os vínculos entre História e Comunicação

O evento reunirá pesquisadores de nove universidades brasileiras que estudam os vínculos entre História e Comunicação

Por Lua Gama

Quais os vínculos entre História e Comunicação? Esse é um dos questionamentos que baseia o VIII Historicidades dos Processos Comunicacionais – Encontro de Grupos de Pesquisa Brasileiros em Comunicação, que será realizado entre os dias 7 e 9 de novembro. As atividades serão abertas e vão ocorrer na Faculdade de Comunicação (Facom), localizada no campus da UFBA, em Ondina. O evento é gratuito.

O tema do encontro é “Movimentos epistêmicos, políticos, estéticos e culturais do tempo”, e  tem como objetivo promover reflexões sobre questões relevantes para o campo da Comunicação.

Durante o evento, algumas mesas de debate vão abordar distintas práticas comunicacionais para demonstrar como as dinâmicas temporais as constituem. A programação completa do evento será divulgada em breve no site.

Desde maio de 2015, mestrandos, doutorandos e professores doutores se reúnem duas vezes por ano em encontros itinerantes para debater categorias teóricas e analíticas que contribuam para uma compreensão da condição histórica dos fenômenos e produtos comunicacionais.

Os trabalhos que serão expostos no encontro, é resultado da parceria entre nove instituições integrantes da Rede Historicidades dos Processos Comunicacionais: UFMG, UFRJ, UFBA, UFPI, Fiocruz, UFRB, UFOP, UFPel e PUC-Rio.

O encontro é promovido pelo Centro de Pesquisa em Estudos Culturais e Transformações na Comunicação (Traac) e conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da UFBA (PósCom).

Quem tiver interesse em participar deverá realizar a inscrição no dia e local do evento.

Mais informações:: Jussara Maia (71) 98876-5718 e Tess Chamusca (71) 98603-8053 ou pelo site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *