3ª Edição do ÌYÁ’S: Festival de Arte de Mulheres Negras acontece no Teatro Uneb

Durante o evento, o público terá a oportunidade de conhecer as obras de artistas que contribuem para o setor cultural baiano

 

Ananda Santana (1)Foto: Divulgação

 

Acontece neste sábado, 02, a partir das 14h, no Teatro da Universidade Estadual da Bahia, a terceira edição do ÌYÁ’S, Festival de Arte de Mulheres Negras. O evento, que conta com uma programação de multilinguagens artísticas como música, canto, artes visuais, poesias e performance, busca evidenciar o trabalho de mulheres negras do setor artístico. 

O evento, que é gratuito, abre espaço para que mulheres negras profissionais do setor cultural possam apresentar suas obras. Dentre a programação, diversas atividades serão apresentadas, entre elas: a experimentação cênica da atriz Angela Daltro, com seu espetáculo Eclipse Lunar;  O espetáculo “Alagbaras – A força feminina”, da Campêlo Cia de Dança; e o espetáculo Memórias Povoadas dirigido pela atriz Cássia Valle e nas artes visuais com Ananda Santana.

Além disso, haverá ainda um recital de poesia, com as poetisas Ametista Nunes e Myrian Santana, bem como três performances de artistas do Rio de Janeiro, oriundas de processos criativos da instituição UNIRIO. As apresentações musicais ficarão por conta de Samba Ohana, do grupo Gira Delas, entre outros.

Para Juliana Monique, uma das idealizadoras do Festival, “as mulheres lastreiam a produção cultural deste país, e o festival é uma oportunidade de saudar oris tão potentes, aquilombando as mais velhas com as mais novas, no melhor sentido do aquilombar”, finaliza.

 

Serviço:

O quê: 3º edição do ÌYÁ’S – Festival de Arte de Mulheres Negras

Onde: Teatro UNEB – Campus I (Cabula).

Quando: 02 de dezembro

Quanto: Gratuito

Horário: 14h     

Contato: @festivalyas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *