DémodÉ: Revista de Moda, Cultura e Comportamento será lançada nesta sexta

O Evento conta ainda com a participação do cantor de rap Drigo, Djs e muito mais

 

 

Nesta sexta-feira, 01, a partir das 19h, no espaço Mercadão CC, Rio Vermelho, acontece o lançamento da Revista DémodÉ. Criada pelo estudante de Jornalismo da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, DémodÉ é uma revista digital de moda, cultura e comportamento, contemplada pelo edital Pibexa da UFBA.

Na line-up tem Dj Arthur Soll, uma das maiores drags queen da Bahia. Com mais de 90 mil seguidores no Instagram e 300 mil no TikTok, Arthur também é conhecido por fazer lip sync de artistas, performances drags e maquiagens artísticas, além de já ter sido notícia na Revista Glamour, por vídeo que viralizou nas redes sociais. Além da participação da DJ drag Lira Olsen, conhecida como “Musa Caótica”.

E para completar o time, o cantor de rap Drigo, que sobe aos palcos ao lado do cantor e compositor Gueu Rocha, traz para o evento toda sua originalidade com músicas autorais. No repertório, canções como “6959”, “Procurado”, “Sem nome, sem foto”, e seu mais recente lançamento, “Selvagem”, farão parte do espetáculo.

 

A DémodÉ

 

A DémodÉ é uma revista digital de moda, cultura e comportamento, contemplada pelo edital Pibexa da UFBA. As matérias, que serão lançadas no dia 1 de dezembro, mesmo dia do evento, traz temas da cena cultural da Bahia. Além disso, paralelo ao produto, foram produzidos conteúdos, tanto para o site quanto para o Instagram sobre temas voltados para a moda nacional e internacional.

Felipe Sena, editor-chefe, que assina como Fê Sena na revista, diz que algumas pessoas de início ficaram intrigadas com o nome da revista. “A DémodÉ tem como objetivo ser uma contravenção ao seu próprio significado, que significa antiquado ou antigo. Muito pelo contrário a DémodÉ traz uma visão mais aprofundada e contemporânea do que é moda. Então além das matérias mais longas, teremos outros conteúdos no site e no Instagram, como cobertura da São Paulo Fashion Week, São Salvador Fashion Week, Semanas de Moda do mundo, indicações de filmes, literatura, o que está em alta no momento. É um mix para todos os gostos”.

Felipe também explica como é organizada a revista. “As matérias mais longas, com entrevistas mais aprofundadas, são semestrais e podem ser feitas em dupla ou o repórter da revista pode escrever sozinho. Essas matérias precisam ser sobre moda, cultura e comportamento na Bahia, para fortalecer nosso território, principalmente, que é um dos nossos maiores objetivos. Inclusive, essa primeira edição tem um editorial lindo fotografado pelo Labfoto, da Facom, e protagonizado pela modelo Raiara Amaral”, diz.

“Em paralelo a isso, há uma divisão das editorias principais que são moda, looks, beleza, escape (lifestyle) e cultura, entre duas pessoas em cada editoria, para publicações no site ou no Instagram, como também a coluna Sentido Joias, que traz uma perspectiva especializada para a moda voltada para os acessórios. Também há outras editorias, mas elas vão ficar em stand by, por enquanto, porque estamos com muitas demandas”, finaliza.

A equipe da DémodÉ é composta por Ela Sanoli, Giovanna Araujo, Elis Dourado, Erika Azevedo, Luciana Freire, Luiza Gonçalves, Luiza Raposo, Maiquele Romero, Maria Eduarda Pinto, Micaele Santos, Ivan Neto, Antonio Lucas, estudantes de Jornalismo e Produção Cultural da Facom, e da professora e especialista em joias, Gina Reis, responsável pela coluna Sentido Joias.

 

Serviço

O quê: Festa de lançamento da Démodé (DJ Arthur Soll, DJ Lira Olsen e Drigo convida Gueu Rocha)

Onde: Mercadão CC

Quando: 1 de dezembro (sexta-feira), às 19h

Quanto: gratuito

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *