Agenda Indica: Séries de comédia com episódios curtos para te entreter

Por: Inara Almeida

A indicação desta sexta é de série! Mas calma, antes que você argumente que não tem tempo para isso, eu já vou te avisando: são séries com episódios curtinhos, para você assistir durante o seu horário de almoço. E claro que também busquei indicar séries divertidas, para deixar os seus dias mais leves e descontraídos.

São indicações de três streams diferentes. Acompanhe abaixo os resumos sobre cada uma delas e aproveite.

Fleabag

Essa série foi a minha última descoberta e já se tornou uma das minhas preferidas. Vencedora do Emmy do PrimeTime como melhor atriz de comédia em 2019, Phoebe Waller-Bridge criou, escreveu, protagonizou a série e coleciona várias estatuetas de premiações pelo sucesso da obra, incluindo de melhor série de comédia.

A trama acontece em torno de uma jovem britânica e seus dramas, como a sua relação com familiares, com o sexo, questões de caráter mais subjetivos e a sua forma de lidar com uma tragédia recente. “Mas Inara, você prometeu que seria uma comédia.”, e é! O mistério e a carga dramática que existem na série não invalidam o caráter de humor ácido e inteligente que ela carrega. 

Uma das coisas que contribuiu para esse tom divertido é um recurso que Phoebe Waller-Bridge usou e deu muito certo, em que ela faz o espectador de cúmplice, direcionando piadas, flertes e comentários à câmera o tempo todo. A série é uma produção da Amazon Prime Video, possui duas temporadas e os episódios têm menos de 30 minutos. Espero que Fleabag te conquiste exatamente como me conquistou!

Modern Family

Em Modern Family, uma grande família, dividida em três núcleos, protagoniza um monte de histórias e situações hilárias. Vencedora do Emmy de melhor série de comédia por quatro anos seguidos, de 2010 a 2014, a série gira em torno da família Pritchett: Jay Pritchett, o patriarca e seus filhos Claire Dunphy e Mitchell Pritchett.

Sou suspeita de falar porque, de fato, é a minha série preferida. Os núcleos familiares têm configurações diferentes, uma delas é uma típica familia heterossexual tradicional e seus 3 filhos, outra é protagonizada por casal homossexual e uma criança adotada e, por fim temos uma familia composta por um homem mais velho com uma mulher bem mais jovem, seu filho e o filho do casal. E não são somente os modelos familiares que se diferem, as personalidades dos personagens são completamente diferentes e no meio desse caos todo, eles conseguem se complementar, se entender e sobra amor.

Sim, você vai se emocionar, porque toda boa comédia vem acompanhada de uma boa dose de drama. Mas na maior parte do tempo, você vai se divertir muito com as aventuras e histórias dessa superfamília (tanto no tamanho quanto na intensidade). Modern Family está disponível na Netflix e, apesar de ter episódios curtos, tem 11 temporadas, o que significa que ela vai tomar os seus horários de almoço por um bom tempo. Aproveite!

Os Homens São de Marte e É pra Lá que eu Vou

Por fim, a minha série de comédia nacional preferida. Protagonizada pela incrível Mônica Martelli, que interpreta a personagem Fernanda, a série gira em torno de uma mulher madura, bem sucedida e recém divorciada. Com um humor que é natural de Mônica, Fernanda embarca na vida de solteira enquanto também precisa manter as rédeas de sua carreira profissional.

É muito interessante mergulhar na vida de Fernanda, principalmente nas suas investidas românticas. Ao mesmo tempo em que ela é pega de surpresa por várias situações que a deixam como uma adolescente, perdida e confusa, ela também desenrola decisões de forma madura e responsável, como a adulta que é. É muito engraçado acompanhar a vida da protagonista diante dos seus casos amorosos, sua relação com os amigos e suas questões no trabalho.

A série está disponível na Globoplay, possui quatro temporadas e os episódios também tem menos de 30 minutos. Ela foi derivada do filme homônimo de Mônica Martelli, que também faz muito sucesso, mas nada como usufruir dessa história através de quatro temporadas, ao invés de menos de 2 horas de filme, não é? Você vai torcer por Fernanda, vibrar com as conquistas dela, se entristecer quando os planos dela não derem certo e, principalmente, rir muito. 

Não tem desculpa para não mergulhar nessas histórias. Se for por falta de tempo, te garanto que os episódios têm até 30 minutos, se você prefere séries nacionais ou não, te dei as duas opções. O respiro que esse entretenimento vai gerar, o apego que você vai desenvolver pelos personagens e o mínimo de tempo que você vai levar para isso tornam essas indicações imperdíveis. Divirta-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *