Café científico promove discussão sobre psicologia cultural

hguhuh

Por Adriana Santana*

Acontece em Salvador no dia 24 de fevereiro mais uma edição do Café Científico, evento que tem como objetivo tornar acessível aos diversos públicos o conhecimento científico. O encontro, que traz a cada edição uma nova temática sobre ciência e/ou tecnologia a ser discutida, se volta esse mês para o debate sobre a psicologia cultural, recebendo como convidado o professor do departamento de psicologia da Clark University (EUA), Jaan Valsiner. O Café Científico será realizado na Saladearte de cinema da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Vale do Canela, a partir das 10h.

O Café científico é um espaço onde qualquer pessoa pode conhecer as últimas novidades sobre a ciência e tecnologia. Ele oferece uma oportunidade para que cientistas e o público em geral se encontrem para debater questões científicas numa atmosfera agradável, portanto, os encontros são sempre realizados em lugares que fogem do tradicional contexto acadêmico, como bares, cafés, restaurantes ou teatros. A iniciativa é realizada por diversos países do mundo e, no Brasil, está presente em Salvador, Curitiba e Florianópolis.

Em Salvador o evento é promovido pelo programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em parceira com a Livraria LDM, Pró Reitoria de Extensão da Ufba (Proext) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Em terras soteropolitanas, aqueles que desejam participar do evento não terão nem que desembolsar o preço do café, pois o evento é gratuito.

Convidado

O professor da Clark University, Jaan Valsiner, visitará a Ufba entre os dias 23 e 29 de fevereiro, a convite do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Ufba. Na ocasião, participará do Café científico voltando-se para o tema Como e onde a psicologia falha: um olhar semiótico-cultural. Jaan Valsiner é considerado atualmente o principal teórico da Psicologia Cultural do Desenvolvimento. Seu trabalho articula concepções antropológicas, sociológicas e psicológicas e representa uma crítica aos rumos que a ciência psicológica tomou ao longo do século XX.

Serviço

O que: Café Científico – Como e onde a psicologia falha: um olhar semiótico-cultural

Onde: Saladearte – Cinema da Ufba, Vale do Canela (ao lado da Faculdade de Educação e Escola de Administração)

Quando: 24 de fevereiro, de 10h às 13h

Quanto: Grátis

Informações: (71) 3283-6568 (Ufba) ou  (71) 3277-8622 (Livraria LDM)

 

* Estudante de Produção Cultural da Faculdade de Comunicação da Ufba – Facom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *