Campanha em prol da realização do transplante de medula óssea

Por: Everton Ruan Amorim

Na Bahia, o único Hospital que realiza transplante de medula óssea (TMO) pelo SUS em crianças e jovens de 0 a 18 anos é o Martagão Gesteira (o TMO já era realizado por outras unidades de saúde, mas somente em casos a partir dos 14 anos). O serviço passou a ser oferecido em outubro do ano passado. Isso potencializou para muitas famílias a oportunidade de realizar o tratamento perto de casa e com suporte dos familiares.

Por isso, com o intuito de manter o programa que beneficia crianças de todo o estado, o Martagão lançou, em 25 de agosto, a campanha do “McDia Feliz 2021”. A proposta é uma parceria do Hospital com o Instituto Ronald McDonald, que disponibiliza um dia feliz, em que a renda das vendas do Big Mac é revertida para o TMO. Este ano, o McDia ocorrerá no dia 23 de outubro.

A meta mínima de venda é de R$11 mil tíquetes, o Hospital quer conseguir viabilizar, pelo menos, seis transplantes.  Na fila, já esperam 12 pacientes, que terão as vidas impactadas pela campanha. Os tíquetes podem ser comprados de maneira antecipada. 

Então, para ajudar, você pode garantir o seu tíquete (R$ 17) pelo no telefone 3031-3773 e pelo site (https://www.giftty.com.br/mcdiafeliz2021/irm). Além de pela venda física com os voluntários das instituições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *