Cineclube Boca de Brasa discute produção do curta “Carne”

A ação apresentou filme de terror e bate-papo com roteirista baiana na última noite

Por Laisa Gama

“Cinema é uma arte coletiva. É importante que todo mundo que contribuiu se veja ali”. Essa foi uma das falas da roteirista e diretora Mariana Jaspe após a exibição de seu primeiro curta-metragem “Carne” no CineClube Boca de Brasa, na última quinta-feira (29). O evento teve início às 18h, a partir de live disponibilizada no canal do youtube da Ocupação Artística – Remonta, tendo sido mediado pela social media associada, Andressa Franco.

Produzido antes mesmo de Mariana terminar seu curso de cinema na Universidade Darcy Ribeiro, o curta-metragem de terror tem cerca de 10 minutos e conta a história de um casal negro que, após um diálogo sobre sua relação, toma um rumo diferente. No bate-papo, a roteirista falou a respeito das camadas do curta que vão além do terror, trazendo também questões de raça e relacionamento. “Minha intenção com o filme foi jogar com essas possibilidades, de comunicar de maneiras diferentes com pessoas diferentes”, explicou ela.

Mariana também contou sobre o processo de produção de filmes, e como se deu o de “Carne”. O fato dela já ter experiência na área de montagem (processo de edição) facilitou a sua desenvoltura no curta. “Me desafio a  construir novos imaginários”, disse ela. Com novos projetos em desenvolvimento, Mariana explicou que é importante trazer novas perspectivas de problemáticas para não cair na mesmice. “No dia que eu fizer uma personagem pobre, a pobreza não vai ser uma questão”, afirmou. Está em andamento seu filme “Deixa”, que trará como uma das atrizes participantes, Zezé Motta.

A Ocupação Artística Boca de Brasa – Remonta  é um projeto realizado pelo Coletivo de Produtores Culturais do Subúrbio e também pela Múltipla – Ideias e Ações Culturais. Contemplado pelo edital de Ocupação e Dinamização de Espaços Culturais, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *