Coletivo de Capoeira Angola exibe documentário “Memórias do Recôncavo: Besouro e outros capoeiras”

Evento faz parte das atividades regulares do Coletivo na Escola de Dança da UFBA

Por Kalú Santana

Acontece, na próxima quinta-feira (21), a exibição do documentário “Memórias do Recôncavo – Besouro e Outros Capoeiras”, na Escola de Dança da UFBA, às 19h. Evento ainda vai contar com uma roda de capoeira angola às 17h, e um debate sobre a obra cinematográfica.

Organizado pelo Coletivo Ginga de Angola, projeto de extensão desenvolvido pelo Contramestre Sem Terra sob orientação do Mestre Pelé da Bomba, atividade faz parte de um planejamento para o ano de 2019. O contramestre relata ser a retomada de um processo de formação para além das aulas de capoeira que já ocorrem na escola de dança da UFBA e das rodas mensais, que acontecem na praça das artes. A proposta é de inserir a exibição e debate, mensal, de um documentário ligado não só à capoeira angola, mas, de uma maneira mais geral, à cultura afrobrasileira, bem como a leitura/discussão de textos e a participação de convidados que possam agregar conhecimento.

As aulas de capoeira e demais atividades são abertas, bastando aparecer e conversar com o responsável Paulo Magalhães (Contramestre Sem Terra), ou entrando em contato pelo facebook ou whatsapp (9 9273-7765).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *