Disciplina “Polêmicas Contemporâneas” promove debates na UFBA

O evento discute a autonomia da Universidade com a profissionais convidados e participantes

Por: Alana Bittencourt

O debate “Polêmicas Contemporâneas” acontece nesta segunda (16), no auditório Leopoldo Amaral da Escola Politécnica da UFBA, a partir das 19h. A atividade é organizada pela Faculdade de Educação (FACED) para toda a Universidade e é aberta à participação da sociedade.

O evento faz parte da disciplina de mesmo nome, coordenada pelo professor Nelson Pretto, e que é ofertada para todos os cursos da UFBA. A proposta da matéria é promover debates sobre temas que tradicionalmente não fariam parte dos currículos dos diversos cursos da universidade.

O encontro terá início com um depoimento do professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ildeu Castro Moreira, que também é presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Entre os convidados estão Andreia Gouveia, presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Educação (Anped); Aurélio Schrommer, escritor e titular do Conselho de Cultura da Bahia; Georges Humbert, advogado e professor universitário e Graça Druck, professora Titular da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA. O vereador Alexandre Aleluia também foi convidado para o evento, para explicar algumas questões sobre suas ações, mas, sua assessoria ainda não confirmou a presença. 

As discussões  são abertas para todos. Para participar, não é necessário inscrição prévia ou pagamento de taxas. Quem não conseguir assistir presencialmente pode acompanhar ao vivo através do Canal Polêmicas ou as gravações após o evento no  site. O chat também estará disponível para o envio de perguntas e intervenções.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *