Enecult 2016: Caminhos e Descaminhos da Democracia no Brasil

A décima segunda edição do Encontro acontece entre os dias 15 e 18 de novembro na FACOM                               

                                                                                                         Por Rafaela Fleur

Com o tema “Caminhos e Descaminhos da Democracia no Brasil”, acontece de 15 a 18 de novembro  o Enecult 2016 (Encontros de Estudos Multidisciplinares em Cultura). O evento é realizado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), por meio do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT), Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura) do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC) e Faculdade de Comunicação.

A programação do XII Enecult engloba diversos formatos de interação. Além das sessões temáticas de apresentação de trabalhos, serão realizados minicursos, simpósios, relatos de experiência e encontros de redes. A conferência de abertura do evento, que acontece às 19h do dia 15, será ministrada pelo deputado estadual (PSOL-RJ) Marcelo Freixo, juntamente com a psicóloga, pesquisadora, ensaísta e jornalista Maria Rita Kehl, e o professor de Ciência Política na Universidade Federal Fluminense (UFF)  Jessé Souza.

​Passando por um processo constante de crescimento e aperfeiçoamento, o Enecult configura-se atualmente como o maior evento internacional de estudos em cultura realizado no Brasil. De 2005 a 201​5, foram mais de 2,​7​ mil trabalhos apresentados em diferentes eixos temáticos por pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais interessados em cultura; 159 ​convidados nacionais e 44 internacionais​ estiveram presentes nas mesas-redondas​, palestras​​, simpósios e minicursos​; e mais de 120 livros foram lançados no Encontro. ​​

O evento conta com a parceria do Observatório do Itaú Cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *