Facom sedia segunda edição do Congresso Internacional sobre Culturas

Evento tem como tema principal “Diálogos Brasil-Portugal” e é estruturado em mesas redondas e grupos de trabalhos

Por Kelven Figueiredo

Acontece nos próximos dias 14 e 15 de novembro, à partir das 9h, na FACOM, o II Congresso Internacional Sobre Culturas: Diálogos Brasil-Portugal. O evento é uma realização do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura) em parceria com o Instituto de Humanidades Artes e Ciências (IHAC) e o Curso de Ciências da Cultura (CCC) da Faculdade de Artes e Letras (FAL), da Universidade da Beira Interior (UBI, Portugal).

Durante o evento, serão realizadas mesas redondas pela manhã e apresentação de trabalhos divididos em dez Grupos de Trabalho (GTs), durante a tarde. Os GTs acontecem, a partir de 14h, e contemplam as áreas de Cultura, tecnologia e sociedade; Cultura e expressões artísticas; Cultura e discursos midiáticos; Cultura, diversidades e identidades; Gestão e políticas culturais; Cultura e produção audiovisual; Cultura e expressões de gênero; Cultura e desenvolvimento; Cultura e sexualidade; Cultura e indústrias criativas; Cultura, Moda e Arte.

Na segunda-feira (14), às 9h, será realizada a conferência de abertura “Cultura nas universidades brasileiras e portuguesas” proferida pelos reitores António Fidalgo (UBI) e João Carlos Salles (UFBA). Na terça-feira (15) as mesas redondas sobre o “Ensino de Cultura nas universidades brasileiras e portuguesas” e também sobre “Diversidades Culturais: Brasil e Portugal”, que contará com a participação de pesquisadores portugueses e brasileiros.

Mais informações podem ser obtidas por meio do site do congresso, ou através do e-mail: congressocultura@ufba.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *