Facom prepara programação especial para celebrar os 30 anos da unidade

Estão previstas atividades como o lançamento de produtos estudantis, inauguração de novos espaços e mesa-redonda                                      

A Faculdade de Comunicação da UFBA  (Facom) promove, nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, uma programação para celebrar os 30 anos da unidade. Durante todo o dia acontecerão atividades como lançamento de produtos estudantis, inauguração de novos espaços e mesa-redonda.

Pela manhã, às 9h, acontece a inauguração da nova ala da unidade. O espaço abrigará o Centro de Estudos Avançados em Democracia Digital (CEADD/FACOM), além de novas salas de aula, laboratórios e gabinetes para os professores. A atividade contará com a presença do reitor da UFBA, João Carlos Salles. Também está prevista a apresentação do novo site da Facom e do Núcleo de Comunicação.

Às 10h30, a jornalista Silvana Moura, diretoria de Conteúdo do IRDEB; o professor Hélio Santos, integrante da Fundação Baobá; e o professor José Roberto Severino compõem a mesa-redonda “Multiplico direitos, fortaleço cidadania”. A ação é organizada pelos alunos da Agência Experimental e marcará a campanha “Conviver com Respeito”, que busca estimular a convivência pacífica entre povos de diferentes religiões.

Outra novidade é a inauguração da Casa de Comunicação – Ilê ti Com. O espaço compartilhado de trabalho e convivência funcionará no vão do primeiro andar da faculdade. Durante a inauguração, acontece o sarau “A Casa é Sua”, organizado pelos alunos do curso de Produção Cultural, sob a orientação do vice-diretor da Facom, o professor Leonardo Costa. Haverá apresentações de música e poesia, com a participação do coletivo Frôceta.

Haverá ainda, o lançamentos dos produtos desenvolvidos pelos alunos da Facom: Revista Fraude Digital, do Programa de Educação Tutorial da Faculdade de Comunicação (Petcom); edição comemorativa do Jornal da Facom; 3ª edição do site Impressão Digital 126 – especial Fórum Social Mundial; cartilha de esclarecimentos sobre a Facom – FAQ COM, FacomFaz – site com o acervo de todos os produtos já feitos na Facom (Facom News, Lupa, Jornal da Facom, Impressão Digital 126) e Baú da Facom (perfil no Instagram).

Às 14h acontece a confraternização de encerramento da Gestão CulturAção, que esteve à frente do Centro Acadêmico Vladmir Herzog durante todo o ano de 2017, e as 17h tem início a primeira edição de 2018 do Paredão da Facom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *