Grupo de pesquisa em Arquitetura realiza oficina de artes visuais no bairro de Saramandaia

A oficina de graffiti e tinta de terra tem vagas abertas para estudantes e moradores de outros bairros

Por Mariana Gomes

Um dos pilares da universidade pública é se relacionar com a sociedade para além dos muros das faculdades. Baseado neste princípio, o grupo de pesquisa Lugar Comum, da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (FAU/UFBA), ao lado dos moradores do bairro de Saramandaia, realizam a ação cultural “SaramandArtes”, no dia 26 de outubro de 2019, das 9h às 18h. A atividade também conta com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT).

O encontro tem como objetivo despertar o interesse dos participantes para a produção artística em graffiti e tinta de terra, além de incentivar o potencial criativo e produtivo da comunidade. Isso tudo para contribuir com a implantação da praça comunitária que está sendo construída no local. 

“Desde 2010, o grupo de pesquisa Lugar Comum (FAUFBA) desenvolve trabalhos em conjunto com lideranças e moradores de Saramandaia. Esse processo de luta por ampliação de direitos e por melhorias urbanas, conquistará, no final de 2019, um espaço livre para convivência, prática de esportes e lazer: a nova praça de Saramandaia. O SaramandArtes surge, nesse contexto, como mais uma atividade que pretende contribuir no processo de apropriação desse lugar”, afirma Aline Barroso, orientadora do grupo de pesquisa e coordenadora do projeto. 

Além disso, foram abertas 25 vagas para quem não mora no bairro de Saramandaia, mas tem interesse em aprimorar suas habilidades nas artes visuais. O grupo será formado por ordem das inscrições, validadas a partir do investimento no valor de R$25, que custeiam parte dos materiais utilizados na oficina. Junto da formação, está também incluso no valor o almoço dos participantes.

 

O quê: SaramandArtes
Onde: Saramandaia, Salvador
Quando: 26 de outubro de 2019, das 9h às 18h
Investimento: R$ 25
Formulário de inscrição: http://bit.ly/inscrições-saramandartes
Mais informações:  saramandartes@gmail.com; @saramandartes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *