IHAC recebe autor Gustavo Dessal para debater obra de Bauman

Autor escreveu o livro “O Retorno do Pêndulo” junto com o filósofo e sociólogo polonês

Por Gabriel Moura

Acontece na próxima quarta-feira (26) a palestra “Revisitando Zygmunt Bauman: diálogo entre Sociologia e a Psicanálise”. O evento contará com a participação de Gustavo Dessal, que irá falar sobre o livro “O Retorno do Pêndulo: sobre a psicanálise e o futuro do mundo líquido”, escrito por ele e Bauman. O encontro vai acontecer às 18h30, no auditório do PAF 3, no campus de Ondina

Também estarão presentes o professor doutor Messias Bandeira (Diretor do IHAC) e a Doutora Marcela Antelo (Escola Brasileira de Psicanálise/Associação Mundial de Psicanálise) como mediadores. A professora doutora Rita Aragão (IHAC/Pós-Cultura) é a coordenadora da atividade.

O evento faz parte das comemorações dos dez anos do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos e da 23ª Jornada da Escola Brasileira de Psicanálise – Bahia. O projeto também foi desenvolvido com o apoio do Programa de Educação Tutorial do IHAC (PET IHAC), do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura) e da Livraria LDM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *